Wix ou WordPress? Descubra aqui as características de cada um!

Wix ou WordPress? Descubra aqui as características de cada um!


18/11/2017

Na hora de usar a internet para divulgar seu trabalho, muitos profissionais do mercado décor ficam em dúvida sobre qual é a melhor plataforma para o desenvolvimento do seu site. Wix ou WordPress?

Então, fiz a lição de casa e trouxe para você um comparativo avaliando as principais características de cada uma. Vale à pena conferir!

Começando pelo Wix, vale dizer que ele foi pensado para quem não entende de tecnologia. Isso é bom, já que facilita diversas configurações, tudo sempre de uma maneira bem amigável.

Ou seja, criar seu site no Wix é algo simples e intuitivo. Você não vai precisar contratar um programador e talvez nem mesmo da ajuda de alguma pessoa com mais experiência. Se você tiver iniciativa e algum interesse em aprender, não terá qualquer dificuldade para trabalhar no Wix.

Uma ferramenta muito útil é o chamado editor “Drag and Drop”. Com ele, você monta o layout de seu blog ou site apenas arrastando os elementos e soltando no local onde você pretende inserir. Bem fácil, né?

Por outro lado, o WordPress precisa ser instalado no serviço de hospedagem que você contratar separadamente. Essa ação não é necessária no wix, onde já está tudo incluso no seu pacote.

Ok. Mas não é uma tarefa complexa essa instalação, então pode ficar tranquilo. Se você tiver alguma paciência e vontade de aprender, vai configurar tudo sem grandes dificuldades.

Wix ou WordPress: qual tem mais funcionalidades?

Nas duas plataformas existem layouts prontos e plugins, que são ferramentas para adicionar ao seu site. Um exemplo pra ficar bem fácil de visualizar é o plugin de comentários no post. Ou aquele onde o visitante cadastra seu e-mail.

E agora vem a comparação. O Wix oferece Wix 200 plugins e 500 layouts prontos. Já no WordPress, você encontra mais de 500 plugins e 3 mil layouts disponíveis. Outra vantagem é que no WordPress você também tem a possibilidade de criar seu próprio layout do zero.

Antes de dar o meu veredito pessoal, quero dizer que montei o blog Casa de Valentina em 2008 e já passei por várias plataformas. A primeira foi o Blogspot, do próprio Google.

E qual a diferença entre site e blog? Hoje isso se baseia mais em duas questões: a linguagem e o layout. Quer dizer que tanto no Wix como também no WordPress você tem autonomia para definir se terá um site ou terá um blog.

No blog, a linguagem é mais pessoal e direta. E o layout enfatiza as publicações em ordem cronológica. O site tem um tom mais institucional e nem sempre é focado em artigos. Existem sites bem simples que só possuem algumas páginas.

Mas, no fim das contas, o que já deve estar curioso (a) para saber é qual plataforma eu recomendo para você: Wix ou WordPress? Então basta dar o play no vídeo e conferir agora mesmo!

Lucila Turqueto

Sem Comentários

LEAVE A COMMENT