Watch, a nova plataforma de streaming do Facebook

Watch, a nova plataforma de streaming do Facebook


16/08/2017

Lembra quando esperávamos a semana toda para chegar o sábado a noite e correr para a locadora para alugar alguns filmes? Pois é, isso já ficou obsoleto faz bastante tempo né…mas a nova iniciativa do Facebook tem tudo para deixar no passado a forma como assistimos televisão nos dias de hoje.

Já imaginou estar navegando no Facebook, stalkeando alguns perfis (rs), vendo algumas lembranças e, de repente, assistir um vídeo de sua série favorita por ali mesmo? Pois é, agora será possível. O Facebook lançou a sua nova ferramenta de streaming de vídeos, o Watch. O grande objetivo desse novo lançamento de Mark Zuckerberg é fazer frente as gigantes Netflix e Youtube, entrando já como grande no mercado de streaming.

O Watch irá oferecer seu próprio conteúdo, produzindo programas e séries originais, além de fazer transmissões de esporte ao vivo ali pela própria plataforma. Para assistir, você poderá acessar de um smartphone, tablet, notebook, desktop e até de uma smart tv. Tentando atingir parte da verba publicitária destinada à televisão, o Watch investirá em uma série de programas, como o Kitchen Little, uma série na qual crianças assistem a um vídeo de como se preparar uma receita e devem ensinar chefes profissionais a fazer essa receita (acho que já vi ideia parecida em algum lugar rssssss).

Apesar de poucas pessoas ainda terem acesso a essa plataforma (um grupo limitado de pessoas nos Estados Unidos) pois provavelmente se tratá de uma primeira versão teste, podemos perceber que a rede social busca muito o conceito de comunidade nessa plataforma. O conteúdo que for indicado para você e a descoberta de novos programas pelo canal será baseada na escolha de seus amigos e baseado no que a comunidade (todos os usuários) estão assistindo. Você pode encontrar também novos programas através de seções especificas, como “Mais comentados” e “O que os amigos estão assistindo”. Parece que o rede social irá utilizar sua própria base de amigos como artificio para fazer essas ligações entre os usuários. Nada muito diferente do que estamos acostumados do Facebook, certo?

“Então, quando você assistir a um programa, você poderá ver comentários e se conectar com amigos e outros espectadores enquanto assiste, ou participar de um grupo no Facebook dedicado ao programa”, comentou Daniel Denker, diretor de produto no Facebook.

Pois bem, o Facebook vem com tudo e já promete ser grande desde o início. O que você achou do Watch? Você adotaria a rede? Podem começar a se preparar para deixar likes rsssss

 

Lucila Turqueto

Sem Comentários

LEAVE A COMMENT