Como fazer um Stop motion? Aprenda a chamar atenção no Instagram!

Como fazer um Stop motion? Aprenda a chamar atenção no Instagram!


14/11/2017

O Stop Motion é uma técnica de animação quadro a quadro muito utilizada. Mas a novidade é que você pode aproveitar esse método também no Instagram e chamar atenção para o seu trabalho. É bem simples de fazer, não precisa ser formado em Cinema ou Jornalismo, basta usar sua criatividade!

Em um vídeo recente, a Lucila Turqueto (criadora do blog Casa de Valentina) mostrou como usar Stop Motion engajou sua audiência. E através de uma enquete do Instagram, ela também conseguiu um feedback muito valioso.

Mas se você é um arquiteto, designer de interiores ou paisagista, também pode aproveitar essa técnica para atrair audiência para o seu perfil no Instagram.

Confira no vídeo como é simples usar várias fotos em sequência, alterando um elemento por vez para criar o efeito de animação.

No exemplo que mostramos, você vai aprender a montar o cenário de uma sala de estar para sua imagem e também como deve posicionar a câmera do seu Smartphone corretamente.

É uma estratégia que funcionou muito bem ao ser usada no perfil oficial do blog Casa de Valentina no Instagram.

Esse tipo de conteúdo se torna muito interessante no Stories do Instagram e com certeza vai atrair o interesse do seu público. Aproveite para mostrar seus projetos, compartilhar dicas de decoração, materiais, enfim… Um prato cheio para dar asas a sua criatividade!

E se você gostou da dica sobre stop motion, não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo. Assim, você participa e pode ter sua dúvida respondida. Quem sabe até mesmo ela não seja inspiração para novos conteúdos inéditos?

Aproveite para ver outros vídeos em nosso canal no YouTube e não esqueça de deixar o seu “Gostei” (clicando no joinha). Isso é muito importante para que o Marketing Décor possa produzir cada vez mais conteúdos, tratando de assuntos atuais com um olhar especificamente voltado ao interesse dos profissionais de nosso mercado.

 

Lucila Turqueto

Sem Comentários

LEAVE A COMMENT