Siglas importantes do marketing digital

Siglas importantes do marketing digital


05/07/2017

Você acabou de entrar no mundo digital e se deparou com um monte de siglas e não tem ideia do que significam e como poderiam te ajudar? É de fundamental importância que você conheça essas siglas, pois cada vez mais farão mais parte do seu dia-a-dia.

Mas, calma! Sem stress rssss. Separei as siglas mais importantes e vou te explicar cada uma delas:

SEO

Provavelmente você já viu esse termo em algum lugar, principalmente quando o assunto é: trazer mais visitas para o seu site ou blog. SEO significa Search Engine Optimization, ou seja, Otimização para Sites de Busca.

O SEO otimiza todas as páginas do seu site para que apareçam nas primeiras colocações dos sites de busca, como o Google. Isso é fundamental para ter um maior alcance e com isso, um maior número de clientes. Portanto, o trabalho realizado pelo SEO tem como objetivo a melhor posição de um site no buscador, baseando-se em uma série de quesitos.

O trabalho é feito principalmente com palavras-chave que são colocadas diversas vezes no texto, mas sem que fique chato e repetitivo. Assim, a pessoa que está buscando acaba colocando o seu site nas primeiras colocações de buscas por essas palavras.

Afinal, quando você faz uma pesquisa em um site busca, até qual página você vai? A maioria das pessoas não passam da primeira, por isso, é tão importante que você esteja nela.

SMM

Essa sigla americana significa Social Media Marketing, ou em português, Marketing de Mídias Sociais. É o nome dado para a função de elaborar estratégias de marketing para as mídias sociais, com criação de conteúdo que desperte a atenção dos seguidores, para resultar em engajamento e compartilhamento de informações.

O trabalho é feito para que a sua marca aproveite tudo que as mídias sociais podem oferecer. Para isso, é preciso ter o seu público-alvo definido, saber qual linguagem utilizar, ter um conteúdo de qualidade e manter a frequência de publicações.

SEM

A sigla quer dizer Search Engine Marketing, ou seja, Marketing para Ferramentas de Busca. Isso nada mais é do que uma estratégia de ações tomadas que visam aumentar a visibilidade de um conteúdo da página de um site de buscas.

O SEM é muito benéfico para a impulsão de links patrocinados. Quando um link é patrocinado, a empresa paga para que ele apareça como primeira opção no buscador. Esse tipo de campanha é feita baseada em número de cliques, ou seja, a empresa paga de acordo com o número de cliques que tiver em seu link, em parceria com o Google (ou nesse caso, o Google Adwords).

>>>

E aí, te ajudei um pouquinho a desvendar esses termos? Agora que você já sabe mais sobre as principais siglas do marketing digital, já estudou a ideia de usar esse tipo de ação no seu site? Se tiver alguma dúvida, coloque aqui nos comentários 😉

Lucila Turqueto

Sem Comentários

LEAVE A COMMENT