Quer evitar uma punição no Instagram? Veja aqui 5 dicas infalíveis!

Quer evitar uma punição no Instagram? Veja aqui 5 dicas infalíveis!


08/11/2017

É muito frustrante e prejudicial sofrer uma punição no Instagram, como o Shadowban. Aqui no Marketing Décor, sempre mostramos para arquitetos, designers de interiores e paisagistas como usar as redes sociais para a divulgação do seu trabalho. Com investimento baixo, você pode pode alcançar milhares de pessoas e conquistar novos clientes.

Só que recentemente o Instagram fez uma atualização em seu algoritmo, trazendo regras de uso muito rigorosas, com punições severas para quem descumprir sua nova política.

Estamos acompanhando tudo que se comenta a respeito nos Estados Unidos, onde o mercado se preocupa muito com essas novidades. Aqui no Brasil, muitos perfis estão perdendo seguidores sem entender direito as causas e assim não tomam medidas para resolver o problema.

Por isso reunimos aqui 5 dicas infalíveis para evitar uma punição no Instagram. Será que você está cometendo algum erro? Confira a seguir!

1ª dica: não use hashtags banidas pelo Instagram

Faz bastante sentido que as redes sociais se preocupem em não promover questões como racismo e pornografia. Por isso, não espanta que hashtags relacionadas a temas assim sejam banidas, para não estimular a propagação de tais conteúdos.

Mas a questão não é tão simples como parece. Termos como “medicina” também figuram nessa lista negra. Ora, então como saber se a hashtag que você escolheu foi banida e com isso pode prejudicar a reputação do seu perfil e até gerar punições da rede social? É isso que João Leão mostra detalhadamente no vídeo.

2ª dica: não utilize ferramentas de automação dentro do Instagram

Quando a promessa parece boa demais, sempre é bom desconfiar. E, na internet, esse conselho deve ser levada a sério! Ferramentas de automação que prometem novos seguidores ou gerenciar seu perfil com o mínimo esforço na verdade acabam prejudicando sua estratégia.

Se você quer evitar uma punição no Instagram a dica é que não utilize essas ferramentas. Mas só isso não basta. Se em algum momento você autorizou esse tipo de aplicativo, mesmo que só pra testar, precisa removê-lo do seu perfil.

3ª dica: evite atividades excessivas

O inusitado tem grande poder de capturar a atenção das pessoas. Uma propaganda ficou bem famosa usando bem essa tática. A mãe leva seu filho pequeno ao supermercado e o garoto insiste para que ela compre brócolis, chegando ao ponto de dar um chilique.

E como isso pode ajudar você a evitar uma punição no Instagram? Da mesma forma que parece surpreendente um menino adorar tanto assim vegetais, a rede social também pode estranhar comportamentos que fogem do padrão.

Suponhamos que você não tenha o costume de interagir muito com outros perfis, mas subitamente resolva fazer isso em larga escala. O Instagram já  acende uma luz amarela e passa a acompanhar de perto suas atividades, aumentando consideravelmente o risco de uma punição.

Por isso, ter consistência é fundamental.

4ª dica: não utilize sempre a mesma hashtag em todas as postagens

Se você quer ser autoridade em um determinado assunto, não adianta forçar a barra para isso. Reputação é algo que se conquista ao longo do tempo.

Achando que vão se posicionar rapidamente em determinado assunto, existem perfis que investem na repetição de uma hashtag. Mas, com isso, o que conseguem é apenas uma justa punição.

5ª dica: evite ser denunciado

Por mais óbvio que essa dica pareça, existem comportamentos que podem estimular um volume maior de denúncias no seu perfil do Instagram. Por exemplo, errar a mão em questões muito controversas, polêmicas.

Se você quer usar a rede social para divulgar seu trabalho, precisa ter clareza quanto a isso. Moderação e bom senso vão evitar aborrecimentos.

Você deve evitar uma punição no Instagram

Como você viu, são dicas simples que você pode colocar em prática imediatamente. Mas não se engane. A nova política do Instagram está verdadeiramente rigorosa. Qualquer descuido pode afetar o trabalho que você vem realizando ao longo do tempo.

Se gostou das dicas, não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar com os amigos em suas redes sociais.

Baixe o e-book: http://marketingdecor.com.br/shadowban

Lucila Turqueto

Sem Comentários

LEAVE A COMMENT