Passo a passo: Veja agora como otimizar as imagens do seu site!

Passo a passo: Veja agora como otimizar as imagens do seu site!


19/10/2017

Quer atrair centenas, milhares de visitantes para o seu site? A melhor forma para ajudar as pessoas interessadas no serviço que você oferece a encontrarem mais informações sobre o seu trabalho é ter um site bem posicionado no Google.

Parece ser algo complicado, afinal são mais de 200 critérios de ranqueamento. Mas uma dica fundamental e também muito simples de colocar em prática é otimizar as imagens que você publica. Assim, melhora a velocidade de carregamento do site.

E como fazer para otimizar as imagens?

Você precisa ter imagens de boa qualidade, mas que não demorem para carregar. Se a pessoa esperar vários segundos até que o site abra, não terá uma boa navegação e pode desistir. O Google prioriza muito essa experiência do usuário.

O ideal é que a imagem tenha até 150 Kb de tamanho, com aproximadamente 1200 pixels de largura.

Para ajudá-lo, vamos mostrar duas maneiras simples de realizar esse processo. Veja o passo a passo completo no vídeo a seguir, que mostra o método utilizado aqui no Marketing Décor e também no blog Casa de Valentina.  

Você que é arquiteto, design de interiores ou paisagista e quer apresentar imagens dos seus projetos no seu site, não pode esquecer de trabalhar essas imagens para que elas carreguem rápido. Uma boa performance é indispensável.

Não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar para seus amigos nas redes sociais.

Lucila Turqueto

Sem Comentários

LEAVE A COMMENT