Como aproveitar o ‘Go live’? Veja 3 dicas para usar no Instagram!

Como aproveitar o ‘Go live’? Veja 3 dicas para usar no Instagram!


09/11/2017

Se você tem um perfil ativo no Instagram, já deve ter percebido o enorme potencial do Stories para engajar sua audiência. Só que além de postar fotos e vídeos em tempo real, agora também se tornou possível convidar amigos para uma chamada ao vivo. É o novo recurso “Go live with a friend”.

E funciona de uma maneira bem simples. Basta adicionar na sua transmissão um amigo que também esteja ao vivo naquele momento. Inclusive, você poderá removê-lo e incluir outro, ou ele mesmo pode sair quando desejar.

Mas nosso foco aqui é aproveitar as ferramentas das redes sociais como oportunidade para que arquitetos, designers de interiores e paisagistas possam divulgar seu trabalho. Por isso, selecionamos 3 dicas matadores para você usar no Instagram.

1 – Aborde temas relevantes

No vídeo a seguir, veja o exemplo de uma arquiteta que fez um “Go Live” muito interessante. Em sua transmissão, ela atraiu o interesse de muitas pessoas falando especificamente sobre paisagismo e decoração de varandas fechadas.

Ela trouxe dicas sobre o projeto de arquitetura, sobre quais são as plantas ideais e como deve ser a manutenção, entre várias outras.

2 – Convide pessoas que agregam

Para valorizar ainda mais seu conteúdo, ela convidou uma paisagista que assina vários dos seus projetos. E com essa parceria, conseguiu uma dinâmica bem interessante, com pontos de vista complementares sobre o tema discutido.

3 – Estimule a participação de sua audiência

O mais legal é que muitas pessoas se engajaram em participar da transmissão ao vivo. Os seguidores fizeram diversas perguntas que contribuíram para tornar o vídeo ainda mais interessante, aproveitando a oportunidade para esclarecer dúvidas bem específicas.

E quando tratamos de redes sociais, interatividade é algo que vale ouro! Por isso sempre escolha temas que realmente interessam a sua audiência, deixando espaço aberto para que as pessoas participem. As dúvidas vão enriquecer muito seu conteúdo.

E se você gostou do tema ou quer saber mais, deixe seu comentário abaixo!

 

Lucila Turqueto

Sem Comentários

LEAVE A COMMENT