Enquetes do Stories: aprenda a lidar com essa novidade

Enquetes do Stories: aprenda a lidar com essa novidade


24/10/2017

Se você entrou no Instagram recentemente, é provável que tenha se deparado com um monte de perguntas sem pé nem cabeça. Quando surge novidade em alguma rede social, as pessoas correm para testar. Mas nem sempre usam o bom senso. E não foi diferente com as enquetes do Stories.

Como funcionam as enquetes do Stories

Agora é possível fazer perguntas para os seguidores do seu perfil, que podem escolher entre duas opções de resposta.

Os resultados são atualizados em tempo real. Por outro lado, eles ainda não ficam  armazenados para consultas futuras.

Então, ao fazer uma enquete, você precisa atentar ao prazo de 24 horas após o qual seu conteúdo desaparece. Se for tirar um print da tela para registro, não demore a fazer isso ou poderá ser tarde demais.  

Como evitar deslizes

Talvez você já utiliza o Instagram para divulgar seu trabalho. Ou mesmo, caso ainda não o faça, tenha entre seus seguidores pessoas do círculo profissional. Em todo caso precisa ter cuidado com o que posta nas enquetes do stories.

Perguntas banais, como “sorvete de morango ou sorvete de chocolate” são mal vistas e não contribuem em nada para sua reputação.

Seja sincero (a), se você fosse fazer uma cirurgia importante, escolheria o médico que posta no Instagram uma enquete do tipo: “vodca ou água de coco” ? Provavelmente não.

Então, se valorize da mesma forma profissionalmente. Sua postura nas redes também é uma vitrine do seu trabalho, ela será avaliada da mesma forma que os seus projetos.

Como aproveitar melhor

A minha dica é que você use as enquetes do Stories de maneira inteligente. Por isso, gravei um vídeo para mostrar como eu usei e foi legal.

Ainda descobri uma utilidade extra das enquetes, que faz muito sentido para o meu trabalho. E através dessa experiência percebi como otimizar o conteúdo que estava oferecendo a meus seguidores.

Certamente, sem a enquete isso não iria acontecer.

Você pode usar a enquete para guiar o seu conteúdo de acordo com o que seus seguidores realmente gostam de ver e interagir. E se a maioria das pessoas está usando a enquete de maneira bem aleatória, podemos aproveitar essa ferramenta de uma forma mais útil.

 

Lucila Turqueto

Sem Comentários

LEAVE A COMMENT