Dicas valiosas para se tornar relevante na internet

Dicas valiosas para se tornar relevante na internet


30/01/2017

Investir seu tempo e esforço para formar uma audiência na internet pode trazer resultados incríveis. Por outro lado, alguns cuidados são muito importantes para evitar dor de cabeça.

Selecionamos dicas valiosas sobre como atrair seu público, evitar problemas jurídicos e ter acesso privilegiado a informações. Confira a seguir!

 

Um erro: gente que compra likes e seguidores!

Em primeiro lugar, explico que existe a possibilidade de impulsionar sua publicação no Facebook ou Instagram para que mais pessoas visualizem. É uma prática legal é pode ser útil em muitas situações.

Algo bem diferente é a compra de seguidores ou likes nas redes sociais. Isso é péssimo! Eu não recomendo. Vou explicar melhor as razões.

Muitas vezes, esses falsos seguidores são robôs, e não pessoas reais. Ou seja, não vão interagir com seu conteúdo. Trata-se apenas de maquiar números. No mercado, isso é conhecido como métrica do Ego.

O que vai garantir os resultados desejados é construir sua audiência orgânica de forma genuína.

Como dar crédito nas imagens

O correto é o crédito ser dado ao fotógrafo ou proprietário daquela imagem. Por exemplo, tem gente que dá como fonte o Pinterest, o que é errado.

Eu fiz a minha lição de casa para entender isso melhor. Fui conversar com Dr. Felipe Barreto Veiga, que é especialista em propriedade intelectual e sócio da BVA Advogados.

Se um arquiteto contrata um fotógrafo para fazer imagens de um projeto, o direito de imagem é compartilhado entre eles? Muitos imaginam que sim, mas depende do contrato.

O recomendável é formalizar por escrito a cessão de direitos patrimoniais de forma ampla, irrestrita, sem limitação de formato, território, meio ou suporte.

Outro cuidado importante é para quem tem blog ou site e pretende divulgar uma imagem. Há quem imagina que basta citar os créditos, mas não é tão simples. Se houver publicidade na página ela deixa de ter caráter estritamente informativo. Então, se torna necessária autorização formal do detentor dos direitos da imagem.

Como lidar com as assessorias de imprensa

Hoje quero falar sobre a importância do arquiteto, decorador ou blogueiro manter uma relação amigável com as Assessorias de Imprensa (AI).

Em muitos casos quando estou fazendo uma matéria e preciso saber de algo específico, peço ajuda à assessoria para desenvolver a pauta.

Tem AI que atendem especificamente esse ramo. Elas auxiliam seus clientes a fazer eventos, montar um mailling, convidar arquitetos e decoradores para eventos e exposições de produtos.

Por isso, muitas vezes elas nos abrem portas de relacionamento. Também nos oportunizam ficar sabendo de antemão dos lançamentos do mercado.

 

Lucila Turqueto

Sem Comentários

LEAVE A COMMENT