Dicas para suas postagens

Dicas para suas postagens


30/01/2017

Manter um blog ou perfil em rede social é uma estratégia muito importante para o seu marketing. Por isso, preparei dois vídeos com dicas sobre algumas estratégias que adotei em meu blog Casa de Valentina.

Como eu reforço a seguir, cada pessoa tem seu ritmo, atividades diferentes no cotidiano e também suas próprias referências. Então, não veja as recomendações como regras, mas sim como alternativas que você pode transportar para seu contexto. Vamos lá?

Quantos posts devo fazer por semana?

Acho que a frequência das postagens foi um dos principais acertos do Casa de Valentina desde 2008. Quando comecei, já tinha muito conteúdo, pois tinha feito uma pesquisa muito grande.

  • Sempre tinha uma periodicidade ao fazer as postagens. Nunca deixei o blog abandonado. Assim, as pessoas entendiam a frequência em que haveria conteúdo novo.
  • Você precisa se organizar para ter um comprometimento e cumprir aquilo. Acho que em um blog é preciso no mínimo duas vezes por semana. Já no Instagram, tem que ser bem mais que isso.
  • A princípio, eu reservei a segunda-feira para fazer todos os posts da semana, mas não deu certo pra mim. Hoje faço as postagens de madrugada. O importante é que você estabeleça o que melhor se encaixa no seu perfil e cumpra.

Preciso de uma ideia de post!

    • Eu tenho um hábito que é reservar duas horas do meu dia para ver referências. Normalmente eu faço isso à noite, porque é o horário mais tranquilo que eu tenho. Nesse período eu navego em tudo, entro em blogs, redes sociais, etc.
    • Também encontro inspiração em acontecimentos de minha própria vida. Por exemplo, meu filho está fazendo aniversário, então já preparei alguns posts sobre bolos. Acho importante ser verdadeiro, escrever sobre aquilo que você vivencia ou aquilo que te toca naquele momento.

Lucila Turqueto

Sem Comentários

LEAVE A COMMENT