Cuidados na hora de registrar seus projetos!

Cuidados na hora de registrar seus projetos!


14/03/2017

Muitas vezes vemos projetos incríveis, mas que não emplacam nas revistas e nem sites. Para entender o que acontece nesses casos procurei o expert em assessoria de imprensa e comunicação Danilo Costa, da DC33.

Ele bateu um papo comigo e nos deu algumas dicas sobre este assunto. Na conversa ele me contou que na maioria das vezes a forma como você está registrando os projetos pode não ser interessante para essas mídias.

A forma certa de registrar o seu projeto

Existem algumas técnicas para que as fotografias dos seus projetos sejam melhor recebidas, aumentando as chances de serem divulgadas. São elas:

  • É preciso conhecer bem o perfil da revista ou do site em que deseja que seu projeto apareça, pois algumas possuem exigências diferentes ou gostam de determinados estilos de trabalhos.
  • Definir a produção na hora de fotografar é fundamental para dar mais vida ao projeto. Tendo como foco o estilo da mídia na qual quer que o mesmo seja divulgado. Caso seja necessário – e que eu particularmente sempre recomendo – é que você contrate um profissional para essa produção.
  • Escolha sempre um fotógrafo especializado em arquitetura, pois muitas vezes os profissionais que fazem festas e ensaios não são especializados nesse tipo de fotografia.
  • Muito cuidado com a luz na hora de registrar o seu projeto! Já falei sobre isso no post Como ter fotografias de impacto e o Danilo reforçou sobre a não utilização das luzes acesas e a opção sempre pela luz natural.

Confira a entrevista completa do Danilo com mais dicas:

Lucila Turqueto

Sem Comentários

LEAVE A COMMENT