Como criar conteúdo que desperte interesse nas pessoas?

Como criar conteúdo que desperte interesse nas pessoas?


23/08/2017

Muitos profissionais de arquitetura e design de interiores me perguntam como produzir conteúdos que despertem interesse nas pessoas. Bom, acredito que essa seja uma das maiores dúvidas de quem está começando no digital.

Então, para te ajudar a se organizar, separei algumas dicas que considero super importantes para que consiga atrair a atenção do público. Vamos lá:

Crie o seu conteúdo

Existem diversos blogs, sites e perfis nas redes sociais e não tem nada mais chato do que perceber que diversas marcas estão postando exatamente a mesma coisa.

Se você quer atrair as pessoas, crie o seu próprio conteúdo! Seja original, tenha uma marca com personalidade e faça com que os outros a entendam.

Quando você “copia” um conteúdo, não desperta interesse no visitante, afinal, essa pessoa provavelmente já viu a mesma postagem em outro lugar. Mas quando você tem conteúdos inéditos e exclusivos, você cria relevância e faz com que as pessoas queiram visitar o seu blog e acompanhar as suas redes sociais. Elas te identificarão como “autoridade” no assunto se você criar um conteúdo de qualidade e mostrar que sabe do que está falando.

Defina qual público você quer atingir

Para que consiga ter conteúdos interessantes, é preciso primeiro definir qual público você quer atingir. Saber com quem você fala é fundamental!

Dessa maneira, você pode pesquisar como é o estilo desse público, como ele se comunica e como pode ajudá-lo com seu trabalho. É fundamental entender quem é o seu cliente, quais são suas dores, o que ele quer ver e o que ele não quer ver. Conhecer seu público é conhecer seu negócio.

Definindo esses pontos, o seu conteúdo vai gerar mais interesse para essas pessoas e você terá um público “real”, ou seja, ele vai estar realmente interessado no conteúdo que você tem a oferecer.

Seja claro e objetivo

Crie conteúdo diretos, claros e objetivos. Assim, você vai conseguir atrair muito mais a atenção do público. Informações exageradas ou muito técnicas podem confundir as pessoas, que vão desistir de procurar a sua marca. Use uma linguagem simples e cotidiana, para que aqueles que não entendem nada de decoração e arquitetura possam entender, pois esses são seus possíveis clientes!

Parta do pressuposto de que nem todo mundo já está familiarizado com o que você está escrevendo. Então, uma ótima ideia para quando você for criar seu conteúdo é manter o pensamento de escrever para todos que se interessam para o assunto, mas talvez não tenha conhecimento aprofundado.

Aqui eu escrevi algumas dicas valiosas de como se tornar relevante na internet. Dá uma olhada que com certeza vai deixas as coisas mais claras pra você!

 

Lucila Turqueto

Sem Comentários

LEAVE A COMMENT