As pessoas não ficam no meu blog. E agora?

As pessoas não ficam no meu blog. E agora?


21/06/2017

Fico feliz de saber que você finalmente criou o seu blog ou site. Foi fácil lidar com as ferramentas do WordPress? Não é nenhum bicho de 7 cabeças, certo?! Mas depois de criado, começamos com as postagens de conteúdo e a ansiedade por visitas, mas uma coisa muito importante é reparar o tempo que seus visitantes ficam no site.

Você pode ter acesso a estas informações pelo Google Analytics, uma ferramenta gratuita do Google, que mostra os dados do seu site ou blog. Existem alguns plugins no próprio WordPress que você pode instalar, inclusive do Google Analytics.

Mas você sabe por quê as pessoas saem rápido do seu site? Vamos aos possíveis motivos:

O blog está com erros e as informações não estão visíveis

Ninguém gosta de esperar mais que alguns segundos para ver algo em um site. Se o seu site estiver com falhas de navegabilidade, isso é um problema. Se as informações estiverem demorando muito para carregar ou ficam escondidas, sendo de  difícil acesso, isso com certeza espantará as pessoas de seu site.

As pessoas tem a vida corrida e gostam de ter acesso rápido e fácil na internet. Por isso, tenha certeza de que seu blog não demora muito para carregar as páginas, se não está com erros e se as todas as informações são nítidas e de fácil visibilidade.

O blog não é responsivo

Atualmente, muitas pessoas navegam na internet pelo celular, tablet ou por outros aparelhos eletrônicos. Por isso, quando for escolher o layout do seu blog, verifique se ele é responsivo, se ele se adapta as diversas plataformas.

Se o seu site estiver apresentando esse tipo de problema, já sabemos porque as pessoas estão saindo rápido dele! Quando o blog não é responsivo, as informações ficam distorcidas, as letras pequenas e as imagens se misturam. Além de tornar a leitura difícil, seu site se torna uma bagunça. Eu também fecharia rapidinho um site assim.

Falta de informações significativas

Outro motivo que afasta usuários é a falta de dados de contato ou quando eles não são encontrados facilmente (geralmente no final da página). Muitas vezes as pessoas estão buscando especificamente seu contato e a informação não está ali.

O que fazer para segurar as pessoas em meu site?

Para que as pessoas sintam vontade de navegar em seu site, algumas atitudes são importantes:

  • Corrija eventuais problemas já citados – verifique possíveis erros e garanta que todas as informações estejam presentes. Além de que é fundamental que ele seja responsivo, atendendo bem todas as plataformas de acesso.
  • Seja criativo e inove no layout. Sites padronizados dificilmente chamam a atenção das pessoas. Tenha um site atrativo, faça com que as pessoas tenham vontade de voltar nele.
  • Integre seu site com suas redes sociais. Sites que são integrados com redes sociais geralmente apresentam maior tempo de visita. Sabe como é né, uma coisa leva a outra.
  • E o mais importante é sempre apresentar ao seu público um conteúdo relevante e atualizado, afinal, é isso que as pessoas estão buscando lá. Poste sempre assuntos relevantes e que seus usuários queiram ler.

Você já sabe porque as pessoas saem rápido de seu site e também já sabe como reverter isso. Agora, mãos à obra!!!

Lucila Turqueto

Sem Comentários

LEAVE A COMMENT