As pessoas compram de quem elas confiam

As pessoas compram de quem elas confiam


08/08/2017

Pare e pense: você prefere comprar algo de uma marca que já conhece e/ou teve indicações ou daquela que nunca ouviu falar? Tenho certeza de que você (e todo mundo né) optaria por aquela marca já conhecida, né?

Mas no mundo da arquitetura e da decoração por vezes os profissionais se perdem e não sabem como criar esse vínculo de confiança, principalmente com os futuros clientes.

Pensando nisso, separei alguns pontos que acredito que sejam cruciais para criar a confiança que você precisa para a sua marca:

Esteja na internet e seja relevante

A internet se tornou um dos principais pontos na hora da tomada de decisões e é por isso, e muito mais, que você precisa estar presente de forma ativa nela! Lembre-se sempre: nada de perfis abandonados, siga uma rotina pré-determinada, interaja e tenha seguidores reais. Tem dúvidas de como fazer isso? Então dá uma olhadinha nessas dicas valiosas para se tornar relevante.

Mas na dúvida, sempre lembre: uma boa imagem na internet irá te garantir uma visibilidade muito melhor entre seus potenciais clientes!

Tenha em mente seus valores pessoais

Vamos dizer que chegou o momento de se apresentar, se você chegar e falar:

“Meu nome é x e eu sou arquiteto”. Bom…não convence muito bem e acredito que nem convenceria você se estivesse no lugar do seu cliente. Agora, se você sabe quais são seus valores e a importância do seu trabalho, você falaria algo do tipo:

“Olá, meu nome é x, sou arquiteto e entendo a importância desta reforma para você. Afinal, nada melhor do que chegar em casa e realmente sentir que ali é o seu lar, um ambiente aconchegante que transmite seus ideais”.

Nem preciso falar muita coisa, né? Rs Pense nisso quando for se apresentar: quanto mais próximo do cliente e quanto mais mostrar os seus valores, mais próximo de conquistar um novo trabalho estará. Você precisa fazer o seu cliente se identificar com o problema e mostar (com bastante confiança) que você é a pessoa certa para solucioná-los.

Esteja presente e conquiste indicações

Ok, o virtual é extremamente importante nos dias de hoje, mas ainda não substitui completamente estar em eventos presenciais. Participar de eventos de tudo aquilo que faz parte do seu mercado de trabalho é essencial. Essa é uma maneira ainda muuuuito eficiente de tornar o seu nome ou da sua empresa bem conhecido no seu mercado. Aumentar o seu networking é fundamental, porque como consequência, isso gerará mais relevância pra sua marca.

Anotou as dicas? Cada detalhe é muito importante para você crescer como marca! Saiba seus valores, confie no seu trabalho e lembre-se que as pessoas sempre optam por algo já conhecido!

Lucila Turqueto

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