Arquiteto/Decorador: o que postar?

Arquiteto/Decorador: o que postar?


30/01/2017

Esclareça dúvidas importantes que surgem na hora de desenvolver seu conteúdo

Aqui no canal, vou sempre procurar trazer novidades. Ao mesmo tempo, também gosto de responder as dúvidas e comentários.

Agradeço muito a todos que nos enviam suas perguntas. Continuem participando! 🙂

Desta vez, chegou uma dúvida muito interessante: o internauta que segue nosso canal conta que procura se organizar no gerenciamento de suas redes sociais, mas ainda tem dúvidas em relação ao conteúdo.

Pessoal, esta é uma questão importante demais. Ele pergunta, por exemplo, se no seu instagram é válido compartilhar referências ou se deve haver somente projetos próprios. Vou iniciar por este ponto.

 

Postar referências

  • Acho ótimo apresentar referências, lembrando sempre de incluir o crédito. Assim o seu público também terá contato com outros profissionais e tendências.
  • Mas, se o intuito de sua página é ter mais clientes, o foco principal deve ser o seu trabalho. O perfil nunca pode ser exclusivamente de referências, pois assim não vai gerar resultado;

 

Cuidado com as fotos

  • Se a imagem não for atraente, as pessoas não vão parar e ler a legenda. Então capriche no visual! Um ângulo interessante, uma composição de elementos. Abuse da criatividade!

 

Dicas e soluções

  • Além de fazer postagens com fotos é importante colocar informação extra. Contar um pouco do desafio do trabalho, do briefing recebido, mostrar como chegou a esta solução, mostrar sua capacidade de resolver problemas. Compartilhe um pouco de seu conhecimento.

 

Fotografias de projetos

  • É muito normal que você entregue um projeto no qual o cliente tenha esgotado o budget na obra. Assim, talvez ele pretenda decorar aos poucos. Mas você precisa mostrar seu trabalho ao público, certo? A solução pode ser contratar um produtor e fotógrafo.
  • Aqui, o objetivo é apresentar o que você idealizou. Evidenciar o conceito de maneira bem atraente. Esse material será fundamental para trabalhar seu marketing: encaminhar aos veículos de comunicação, divulgar nas redes sociais…
  • Muitas vezes se não fizer a produção, o consumidor final que é leigo pode ter  dificuldade de perceber o conceito idealizado. Sim, demanda um investimento. Mas o retorno compensa! Em último caso, faça a produção você mesmo.

Lucila Turqueto

Sem Comentários

LEAVE A COMMENT