Arquiteto(a) experiente: 3 Vantagens do Marketing Décor para você!

Arquiteto(a) experiente: 3 Vantagens do Marketing Décor para você!


07/12/2017

Se você está o mercado de arquitetura há 10 anos ou mais, já avançou muito na carreira. Ao contrário de um arquiteto recém egresso da faculdade, você tem bons relacionamentos, já assinou vários projetos e construiu uma reputação.

O problema é quando isso leva alguns profissionais a se instalarem na zona de conforto. Depender apenas do boca a boca para fechar novos contratos é uma aposta ruim.

Não seja levado pelas circunstâncias, como se fosse um barco sem vela, sem motor e sem rumo navegando em águas perigosas. Se você gosta de estar no controle da situação, vale a pena descobrir as vantagens do Marketing Décor para arquitetos experientes:

1 – Atualize seu posicionamento

Uma carreira não é como uma corrida de curta distância onde leva grande vantagem quem largou primeiro. Uma comparação mais adequada seria uma prova de obstáculos, onde sempre há novos desafios.

Na última vez que você esteve em um aeroporto, notou quantas pessoas olhavam fixamente para a tela de um celular enquanto aguardavam pelo embarque? O mesmo é percebido em uma rodoviária, numa agência do INSS ou até na fila da casa lotérica onde muitos vão receber o Bolsa Família.

A conclusão é simples: pessoas de todos os perfis de renda e faixas etárias estão cada vez mais conectados na internet, independente de onde estiverem, da hora do dia, de gostos e preferências.

2 – Tenha o retorno das pessoas

Com o passar do tempo, as relações se aprofundam e muito dificilmente as pessoas a seu redor estarão dispostas a fazer críticas, mesmo que construtivas, sobre o seu trabalho.

Por isso, um arquiteto experiente que se fecha no meio em que convive terá oportunidade de se aperfeiçoar. Não basta assinar revistas, você precisa expor sua obra.

E no ambiente digital, você terá um grande alcance a custo baixo, com mecanismos interativos para estimular contribuições dos seus visitantes.

3 – Entenda antes de delegar

Se você confia em terceiros para a divulgação do seu trabalho, deveria entender melhor sobre o que eles estão fazendo. Será que os custos estão compatíveis com o retorno oferecido? Será que não existem maneiras mais eficazes de fazer essa divulgação?

Mesmo que decida contratar uma assessoria para promover seu escritório, vale a pena aprender sobre o marketing digital. Você não precisa ser um especialista em tecnologia e nem investir muito tempo ou dinheiro.

No Marketing Décor, vai compreender de maneira simples, passo a passo, como pode alimentar suas redes sociais usando apenas 20 minutos por dia. Você também vai descobrir como atualizar seu site, ter mais acessos e contatos reais de clientes.

Um novo método para arquitetos experientes

Se você tem mais de 35 anos, em algum momento já trocou a máquina de escrever pelo computador. Agora chegou a hora de perceber que não vale à pena depender exclusivamente do boca a boca ou das mídias tradicionais para divulgar seu trabalho.

Veja o depoimento de Andrea Carla Dinelli, arquiteta com aproximadamente 30 anos que se tornou aluna do Marketing Décor:

Aproveite o workshop 100% gratuito do Marketing Décor!  Se cadastre agora mesmo para descobrir como ATRAIR OS CLIENTES CERTOS, produzir CONTEÚDOS que IMPORTAM e usar todo o potencial das redes sociais, investindo 20 MIN. por dia.

Lucila Turqueto

Sem Comentários

LEAVE A COMMENT