É necessário um advogado? | Descomplica!

É necessário um advogado? | Descomplica!


11/10/2017

Muitos profissionais no mercado de arquitetura, design de interiores e paisagismo acabam deixando de lado a necessidade de ter um contrato por escrito para qualquer negócio que venha a realizar. 

Na postagem anterior da coluna  “Descomplica!”, explicamos as razões que tornam esse cuidado indispensável.

Quem acompanha o Marketing Decór aqui no blog e nas redes sociais, já sabe que semanalmente esclarecemos dúvidas que não são relacionadas ao marketing digital, mas que são temas de grande importância para seu negócio.

No entanto, se é a primeira vez que você tem contato com a nossa série “Descomplica!”, o objetivo aqui é facilitar a compreensão de assuntos que muitas vezes parecem confusos, porém são absolutamente necessários.

Novamente, uma dúvida super interessante foi enviada para nós::

Preciso de um advogado que acompanhe todos os nossos contratos?

Para saber mais a respeito, você pode conferir o vídeo completo da entrevista de João Leão, có-fundador do Marketing Decór com a advogada consultiva especializada em contratos Cláudia Cruz, de Belo Horizonte.

E se você não pode assistir o vídeo agora, não tem problema. Recomendamos que salve nos favoritos do navegador ou no próprio YouTube para ver mais tarde, mas aí vai um resumo da explicação:

 

“Nem sempre é indispensável ter um advogado exclusivamente dedicado a acompanhar os contratos. vamos tomar o exemplo de um escritório focado em uma linha de atuação bem específica, um nicho do mercado. Nesse caso, os negócios fechados terão sempre a mesma natureza. Então é possível contratar um advogado que vai desenvolver algumas minutas, que poderão ser complementadas ou modificadas com certa facilidade”, orienta a especialista.

Contudo, mesmo assim é imprescindível ter atenção.

  1. Em situações específicas, mais complexas, não abra mão de contratar um advogado;
  2. Fique atento a modelos de contratos que podem ser encontrados facilmente, até pela internet. Costuma ser muito perigoso utilizar um contrato inadequado, pois não contempla o que foi acordado entre as partes, com todas as suas peculiaridades, atribuições, direitos e deveres.

Para finalizar, o João lembra mais uma vez que se você tem algum tema, alguma outra dúvida que foge do marketing digital, deixe o seu comentário. Nossa equipe vai responder cada participação e, caso o assunto também possa ser útil para várias pessoas, buscaremos especialistas para explicar em detalhes.

E não esqueça de compartilhar em suas redes sociais, para que seus amigos também sejam beneficiados com esse conteúdo.

 

Lucila Turqueto

2 Comentários

LEAVE A COMMENT